sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Carta ao Deputado Vinicius Ribeiro

Prezado Deputado Vinícius Ribeiro;

Não sei se lembras de mim, sou engenheiro da Prefeitura de Caxias do Sul, da Secretaria onde tu foste Secretário por alguns anos.

Após tua passagem por esta Secretaria, mesmo chegando um pouco depois, ouvi muitas coisas boas a seu respeito e depois acompanhei de perto sua mobilização muito positiva e propositiva em relação ao tema "mobilidade" na Assembleia Legislativa. Até por isso sempre te defendi em conversas sobre política, especialmente quando o assunto se referia a transportes e mobilidade.

E é exatamente por isso que escrevo este e-mail com muito pesar, após ver a sua fidelidade absoluta e irrestrita na votação do pacote do Governador Sartori. É lamentável e profundamente decepcionante. 

O Governo Sartori se empenha dia após dia no desmonte de toda estrutura do Estado e joga toda a culpa da crise no trabalhador e no servidor público. Esse "governo" comete atrocidades com trabalhadores, inclusive aposentados, que trabalharam durante toda a sua vida pelas pessoas do Rio Grande do Sul e hoje se obrigam a ter seus salários parcelados, não receberão seu décimo terceiro e, pior, foram ROUBADOS pelo Banco do Estado, que descontou o adiantamento do décimo terceiro desses funcionários sem que os mesmos recebessem o tal salário. É um absurdo, sem dúvida, uma vergonha. Muitas dessas pessoas (inclusive familiares meus) estão negativados nas suas contas por causa dessas medidas, sofrendo um estresse no final da vida, comprometendo sua dignidade. Sabe o que significa isso, Deputado? Talvez tu não tenha percebido a dimensão de tudo isso, mas é muito sério. É a vida das pessoas que está em jogo.

O que mais nos causa repulsa e indignação em toda essa história é que em nenhum momento o governo pensou em combater privilégios ou mexer em generosas isenções fiscais a empresas privadas. Aí fica fácil o Governador aparecer aqui em Caxias, na inauguração da gigantesca loja da Brasdiesel e dizer que "Esse é o RS que funciona". Óbvio que esse é o que funciona, porque a parte pública vocês estão se encarregando de sucatear e destruir. Me pergunto: quem é que ganha com o sucateamento do estado, a insegurança total, a destruição da educação? Embora a maioria das pessoas do estado perde muito com tudo isso, definitivamente alguém deve estar ganhando.

Gostaria de terminar o texto te fazendo um apelo. Que siga o exemplo do seu colega Lasier Martins e ao menos saia do PDT, um partido trabalhista fundado pelo Leonel Brizola que, infelizmente, deve estar terrivelmente decepcionado com o que pessoas como vocês fizeram com o seu partido, ainda mais no estado onde ele nasceu e se projetou.

Peço que ao menos pense um pouco sobre o que te escrevi e, embora jamais votarei em você novamente ou farei campanha positiva a seu respeito, meu respeito e cordialidade pessoais permanecerão.

Certo de sua compreensão e grato pela atenção;

Daniel Rech




3 comentários:

  1. Parabéns daniel....colocaste bem, o sentimento de repulsa que os gaúchos (conscientes) estão tendo pelo governo sartori e todos que o estão apoiando nesta empreitada pelo estado mínimo (mínima segurança, mínima educação, mínima saúde e por ai vai) triste marca na história do RS.

    ResponderExcluir
  2. é uma pena que um dia ouvi do Vinicius Ribeiro em meu estabelecimento comercial ,quando o mesmo era vereador, dizendo que um chiclete era caro, mas eu respondi CARO É O SALÁRIO QUE O POVO PAGA PARA VOCÊS, FAZEREM O QUE FAZEM ,não me arrependo nenhum momento desta resposta, Caxias está acordando

    ResponderExcluir
  3. Conheço o Vinicius há vinte anos mas foi em reunião de cinco minutos como vereador que vi que é um oportunista rodeado de incompetentes, pobre de nossa cidade se um dia uma pessoa dessa virar prefeito.

    ResponderExcluir